Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2020

A poluição das águas

 A poluição das águas é um problema comum para as pessoas que moram próximo a córregos e rios infelizmente, tanto que em um estudo de 2014 apontou que o tratamento de esgoto ruim, a poluição oriunda da indústria e da agricultura, em apenas sete estados brasileiros, apenas 11% dos rios e mananciais foram classificados como bons. Segundo a ONG SOS mata atlântica, a água é ruim ou péssima em 40% dos 96 corpos d'água avaliados em sete estados brasileiros e aponta a região do bioma da mata atlântica, principalmente em áreas urbanas. Apenas 11% dos rios e mananciais foram classificados como bons, todos estes se encontram em áreas de proteção ambiental e de mata ciliar preservada e em 49% dos rios a água é regular, essa pesquisa foi realizada nos estados de São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Espírito Santo; Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo dados da Agencia Nacional das Águas (ANA), 76% dos corpos d'água apresentam qualidade boa, 6% classificados como ruim e apenas 1% foi classificada como péssimo. Em áreas urbanas a conta é diferente 64% são considerados boas, 32% as de qualidade ruim e 12% classificados como péssimos, mesmo que os centros urbanos sejam os principais centros de poluição, as grandes cidades possuem maior infraestrutura de saneamento básico, mas mesmo assim a situação nas cidades é pior do que em outros lugares, o problema pode ser atrelado a falta de atenção dada pelos órgãos do governo na administração hídrica. A solução seria colocar pessoas mais competentes nesses cargos para que esses problemas entre outros, sejam resolvidos.


Referencia
site: Terra; Acessado em: https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/as-principais-ameacas-a-qualidade-da-agua-no-brasil,178025e12f4e4410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html#:~:text=A%20falta%20de%20tratamento%20de,avaliados%20em%20sete%20estados%20brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário